



Saiba mais sobre minha história
Jean Eustáquio Magalhães Alves é católico, tem 49 anos e é filho de Geraldo Delfino Alves (in memorian) e Lindaura Maria de Magalhães Alves (68). Seus pais são naturais de Patos de Minas-MG, mas, desde muito jovens escolheram Cristalina-GO para construir uma família.
​
Filho de pai caminhoneiro e de mãe dona de casa, Jean nasceu em Carmo do Paranaíba-MG, cidade onde sua avó materna residia. Isso só ocorreu porque dona Lindaura precisava de uma rede de apoio para auxiliar com a chegada do seu primeiro filho. Aos seis meses de vida, Jean retornou para Cristalina com os seus pais. Mais tarde, Jean ganhou dois irmãos, Ricardo (42) e Daiana (36).
​
Foi em 1996 que Jean se uniu à sua companheira Patrícia, e vieram os filhos Mateus (29), Junior (28), Barbara (25) e Eloah (in memorian). E também os netos Davi Luca (10), Isadora (9), Bento (1), Vicente (1 mês), Matias (nascimento previsto para 09/2024).

Ainda criança, aos sete anos, Jean já exercia trabalho remunerado. Era no Centro Artesanal, comandado pelo Padre José, que ele era aluno e fazia quadros de pintura e também crochetava. Esses materiais eram vendidos e o dinheiro arrecadado era repartido entre os alunos e a igreja. Até os 14 anos ele participou ativamente das atividades do Centro, onde também furava pedras, fazia colares e ajudava nos cuidados com a horta.
​
Jean também já carpiu lotes e trabalhou como servente de pedreiro, boia-fria e garçom. Aos 18 anos entrou para o serviço militar e logo no primeiro ano de atuação foi destaque no curso de cabo do 43º Batalhão de Infantaria Motorizada. Em 1997, junto ao Exército Brasileiro, cumpriu missão de paz em Angola (África) por seis meses. As atividades no militarismo lhe ensinaram muito sobre respeito e disciplina. Em 2002, deixou o Exército como 3º Sargento da Reserva (não remunerado).
​
Depois, ele encarou o desafio de empreender no ramo de transporte juntamente com um tio, mas a atividade não teve sucesso. Sendo assim, ele voltou a ser boia-fria e garçom. Uma fase desafiadora em sua vida, pois tinha consigo a responsabilidade de sustentar a família. Mas ele se reergueu e se tornou empreendedor novamente. Desta vez, no ramo de alimentos. Ao lado da esposa e dos filhos, ele tocou por 12 anos a pizzaria O Forno.
​
Em 2014, Jean foi imerso, de fato, no meio político quando o atual prefeito de Cristalina-GO, Daniel do Sindicato, o convidou para ajudá-lo em sua campanha eleitoral para Deputado Estadual 2015/2018. Então, Jean deixou de ser pizzaiolo/empresário para se tornar o motorista de Daniel. Apesar de não ter se tornado deputado, Daniel levou Jean para trabalhar no seu mandato como vereador na gestão 2013/2016. O trabalho nunca parou e eles sempre caminharam juntos. Quando Daniel do Sindicato venceu as eleições para prefeito, em 2016, Jean continuou trabalhando com afinco. Foi motorista do prefeito, chefe de gabinete e Secretário de Saúde.
​
O dia a dia em contato com a população o despertou para trilhar o seu próprio caminho. Em 2020, foi o mais votado em sua primeira disputa por uma vaga no Legislativo e eleito com 1.232 votos pelo partido DEM (atual União Brasil). Entre os anos 2021/2022 atuou como Presidente da Câmara de Vereadores de Cristalina em uma gestão marcada pela transparência, moralidade e comprometida em aprovar projetos de relevância. No período, conseguiu devolver aos cofres públicos seis milhões de reais, dinheiro que retornou à população em forma de benfeitorias. O mandato de vereador se encerra em 2024.
​
Após se filiar ao partido MDB, Jean concorreu a uma vaga para deputado estadual, em 2022, e conquistou 14.335 votos. Apesar da votação expressiva, ficou apenas na suplência. Jean tem vocação para servir e com o intuito de se preparar ainda mais para ser um representante do povo com capacidade técnica e sensibilidade às causas essenciais, decidiu cursar a graduação em Gestão Pública pela UniCesumar, polo Cristalina. Em 2023, após três anos de estudo, ele recebeu o seu diploma.
​
Em suas veias corre sangue de política. Jean é sobrinho-neto de Antonino Camilo de Andrade (in memorian), que por duas vezes foi prefeito de Cristalina (1989/1992 e 2005/2008) e deputado estadual (1995/1999 e 1999/2003), além de ter sido Secretário de Estado no governo de Maguito Vilela. Ildeu Álvares de Andrade, irmão de Antonino e tio-avô de Jean, também foi prefeito da cidade entre 1997/2000.
​
Neste ano, 2024, Jean disputa às eleições para o executivo municipal juntamente com Dr. Osório (PRD). A coligação “Para o Trabalho Continuar” recebe o apoio incondicional do atual prefeito Daniel do Sindicato (União Brasil), do governador Ronaldo Caiado (União Brasil), do vice-governador Daniel Vilela (MDB) e do presidente da Assembleia Legislativa-GO, Bruno Peixoto (União Brasil). A coligação é composta pelos partidos MDB / PRD / DC / MOBILIZA / AGIR / UNIÃO / PSD / AVANTE.


